domingo, 17 de junho de 2012

Boa etiqueta!

Oi amigas!
Faz um tempaaasso que nao passo por aqui, mas agora que eu já me adaptei a essa vida de "mulher maravilha", que trabalha, cuida do filho, do marido ( só falta um tempinho pras amigas, mas calma!), teremos posts com mais freqüência!

Bom, eu estava lembrando essa semana como foi cansativo meus dias na maternidade, e se vc já passou por isso, sabe que nunca havia pensado sobre o assunto das visitas. Até minha estadia na maternidade eu sonhava com muuuuitas visitas, mas na pratica... por isso queria compartilhar com vcs esse texto, que li no blog Constance Zahn - babies & kids, com o título Etiqueta na Maternidade. Li ainda gravida, e achei que era tudo muito obvio, mas depois da primeira amamentação do Davi, com a minha família e a do Felipe inteiras no quarto, mais alguns amigos, ( mais HOMENS que mulheres, diga-se de passagem!). Querendo morrer de vergonha, já não queria mais nenhuma visita até chegar em casa... Enfim vcs sabem que nao parou por ai, né? Mas vamos ao texto:

"1 – O nosso dia começa cedo, aliás, talvez nem comece, pq o anterior, com as mamadas noturnas, nem acaba. Portanto, não recomendo visitas depois das 20hs; e que elas não demorem mais que 15 minutos, a não ser que a mamãe em questão insista veementemente para você ficar mais.

2 – Se a nova mamãe fez cesarea, a recomendação médica é para ela falar o mínimo necessário durante às proximas 12 horas, a fim de evitar gases e, conseqüentemente, dor no corte. Então, visitas no dia do parto, só se você for muito íntima e tiver certeza que a pessoa esta a fim de receber.

3 – Se você estiver com o tempo curto, pense duas vezes antes de ir para a maternidade. A mamãe pode estar amamentando, no banho, refazendo o curativo… e assim demorar para lhe receber. Tive uma amiga que ficou nervosa com uma reunião que tinha em seguida, e quando entrou no quarto estava tao estressada, que sem querer me estressou tambem. Grrr!

4 – Crianças: ligue e pergunte antes para a mamãe se ela se incomoda com a visita de outras crianças. Se certifique que seu filho(a) não esteja gripado ou com qualquer outra suspeita de doença. Não é à toa que a maioria dos pediatras recomendam que os bebês não saiam de casa antes de todas as vacinas dos primeiro trimestre.

5 – Prefira flores a chocolates como presente (pelo menos para mim… rs). Depois dos íltimos meses de gravidez, tudo o que queremos é perder a nossa forma bola. Fora que, mesmo que o neném ainda não tenha cólicas, alguns pediatras restringem o chocolate para as mamães desde o início da amamentação.

6 – As lembrancinhas geralmente são contadas, então é terrível aquelas as visitas que querem levar para os amigos do escritório que não puderam ir, para os filhos, sobrinhos, papagaio e cachorro.

7 – Não peça para pegar o recém-nascido no colo. A mãe que deve oferecer. Acho essa uma das piores gafes!!

8 - Por último, afinal daqui a pouco vocês vão apenas preferir mandar um cartão postal, priorize as visitas na maternidade. A chegada de um bebê em casa nunca é simples, sendo o primeiro filho ou não. E vamos combinar que você nunca vai entrar na casa de alguém para ficar 10 minutos e ir embora. No meu caso, teve um casal que chegou às 15hs e foi embora às 23hs, depois de pedirem pizza, claro!"

Só para lembrar, é tudo pelo bem da futura mamãe, alias, da mais nova mamãe!

Ahhh, já pode espalhar pra família e amigos, pra ficar a dica! Hahahhaa
beijos
Imagem http://www.marthastewart.com/

Um comentário:

Rô Santana disse...

Nossa amei esse post.
E já vou postar no meu blog pra ver se o povo se toca kkkkkkkkk
Bjks
Rô Santana
www.dotamanhodoceu.blogspot.com